Pesquisar
TOP
Cabelo Natural Intro Penteados Penteados Cabelo Natural

15 Penteados para o Cabelo Natural

PARTILHAR

1. Finger Coils 

.

Finger Coils é muito fácil e prático de fazer. Fica bem em qualquer tipo de cabelo desde o 3B ao 4C.
Depois de lavar o cabelo, usa um leave-in, um óleo (opcional) e a seguir um custard/gel (ex.: Cantu Shea Butter Moisturizing Twist & Lock Gel; As I Am Curling Jelly Definer; Eco Styler Gel; etc.) e com os dedos ou um pente de dentes finos vais enrolando o cabelo. Seca-o ou dorme com ele assim, no dia a seguir desenrola e separa todas as espirais.
Vê os vídeos a seguir para perceberes melhor:

.

2. Chanel Assimétrico no Cabelo Natural

.
Na minha opinião é um dos melhores cortes de cabelo que existem! Ficam lindamente num cabelo liso como num cabelo afro natural, basta saber usá-lo. Deixam um look tão ‘sexaaayyy‘!!
.
.

3. Blowout

.

O cabelo natural tipo 4 pode encolher até 75% do seu tamanho real. Percebo que te possas sentir de certa forma frustrada por isto acontecer… queres o cabelo mais comprido, mas parece que não passa do mesmo comprimento… É uma chatice!
Se quiseres contornar esta situação, faz um blowout ao cabelo. Há secadores que já vêm com escovas embutidas e facilitam o processo.
Vê o vídeo a seguir:

.

4. Wash-and-Go

.
Wash-and-go é a técnica mais fácil e rápida que há… como o nome indica é “lavar-e-ir”, não é preciso fazer nada! Há quem pense que é impossível um cabelo 4C ficar com caracóis bem definidos com um wash-and-go, mas digo-te já que isso é bem possível, basta saber usar os produtos certos! Vê os vídeos a seguir:
.
.
Produtos usados: Kinky-Curly Knot Today Leave-inKinky-Curly Knot Today Curling Custard
.
.
.
5. Box Braid (Tranças Postiças)
.
Aqui em Portugal chamamos tranças postiças às box braid… São uma boa opção para quando já se está cansada de usar o cabelo afro. Além disso, há tantos penteados lindos que se podem fazer com as tranças.
.
6. Bantu Knots Out
.
Com Bantu Knots Out consegues ter a definição de caracóis e o volume que pretendes. São muito rápidos de se fazer! 
Vê o vídeo a seguir (a partir do minuto 1:28) para aprenderes a fazer estes caracolinhos lindos!
.
.

7. Fro-Hawk

.
Outra forma de variar o cabelo afro usando apenas como utensílio os bobby pins
.
.
8. Roll, Tuck & Pin
.
Este penteado é fantástico para usar em ocasiões especiais como casamentos, baptizados e outras cerimónias. Normalmente costumamos ir a cabeleireiros para termos um penteado desta categoria, mas digo-te já que é muuuito simples de se fazer em casa, nem precisas de ser pro no assunto… Vê os vídeos a seguir e perceberás que não te estou a enganar quando te digo que é tão fácil.
.
.
.
9. Pineapple Updo (apanhado em abacaxi)
.
Esta técnica foi inventada para proteger os caracóis enquanto se dorme. Mas podes também usar este penteado para sair à rua… é mesmo muito giro! Fica super bem em cabelos de tamanho médio do tipo 3B, 3C e 4A! Utiliza um elástico para apanhar o cabelo ou então um lenço da tua preferência.
.
.

10. Twist Out

.
Esta é outra técnica para deixar os caracóis super definidos que já tinha falado em posts anteriores. 
É um dos meus penteados preferidos, sem dúvida! 
Se usares os produtos adequados ao teu cabelo e boas técnicas para fazer os twists, de certeza que o twist out vai sair perfeito no teu natural hair!! O segredo está em tentar várias vezes até se conseguir o look perfeito! Practice makes perfect, não é verdade?
.
O vídeo começa no minuto 3:53
Produtos usados: Água, Giovani Direct Leave-in Conditioner, Tropical Roots Twist Cream, Denman Brush, 100% Natural Coconut Oil
 
.

11. High Bun

.
Um penteado muito simples e rapidíssimo de fazer. Se não quiseres andar com o cabelo solto, opta por fazer um high bun, fica sempre muito chique.
É mais prático de se fazer num cabelo tipo 3B, 3C, 4A e 4B.
.
.
12. Goddess Braid
.

13. Faux Dreadlocks

No vídeo seguinte ensina como fazer dreadlocks…
O vídeo começa aos 2:00min
.

14. Marley Twists

Outro penteado também muito diferente e lindo é o Marley Twists. 
.

15. Braid Out

O Braid Out, no cabelo natural, não define tão bem os caracóis como um Twist Out, mas geralmente dá mais volume ao cabelo! Se procuras um penteado que dê volume, não hesites em experimentar o Braid Out.

PARTILHAR

«

»

7 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    Maria Vieira

    Olá sandy! 🙂

    Antes de mais muitos parabéns pelo blog! Eu estou a pensar seriamente em vir a comprar os produtos que vendes no teu site mas pelo que percebi os pagamentos são efetuados com cartão de multibanco…Existe a possibilidade de pagar em dinheiro vivo?

  • Avatar
    Graciana Baptista

    Sandy obrigada!!! Bjs

  • Avatar
    Ediana Ramos

    Adorei o post!
    Parabéns e muito sucesso!!!
    Primeira vez que visito o blog e pode ter certeza que virei mais vezes!

    http://www.enrolados.blog.br

  • Avatar
    Anónimo

    Olá queridos portugueses dou do Brasil,ótima matéria sobre cabelos crespos,eu já tive os meus naturais quase até a cintura,depois de químicas mal sucedidas,quebrou e agora estou dois anos sem quimica e espero que cresçam naturais e saudáveis.

  • Avatar
    CanalTV

    eu sou do brasil!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *