Pesquisar
TOP
Cabelo Desfrisado Cabelo Natural Penteados Cabelo Alisado Penteados Cabelo Natural Truques e Dicas

8 Razões para o teu Twist Out não estar a sair perfeito!

PARTILHAR

8 Razões que levam a que o teu Twist Out não fique perfeito:

.

1. Não penteaste o cabelo como deve ser (1:17)
O primeiro passo para ter um Twist Out perfeito é pentear o cabelo como deve ser. Para que os caracóis saiam bem definidos o cabelo tem que estar completamente desembaraçado antes de fazeres os Twists Outs. Caso contrário, vais ter caracóis cheios de frizz.

2. Estás a trocar as mechas de cabelo enquanto fazes os Twists. (2:40)
Quando estás a fazer os Twists, por vezes sem dares conta, uns fios de cabelo de uma das mechas trocam para a outra mecha e o Twist torna-se uma “bagunça” e cria nós. Para que isto não aconteça, deves separar ao máximo as mechas enquanto fazes os Twists para que não haja trocas de fios pelo meio. (Vê o vídeo para perceberes melhor do que falo)

3. O teu cabelo não está molhado o suficiente (4:00)
Os caracóis ficam mais definidos se fizeres os Twists com o cabelo molhado/húmido e só desfizeres quando o cabelo secar completamente.
Quando o teu cabelo está molhado também está hidratado, ou seja os Twist Outs vão ficar com menos frizz.

4. Estás a usar o produto errado (5:08)
Todos os cabelos são diferentes, produtos que resultam muito bem com outras pessoas (mesmo que tenham tipos de cabelo iguais) podem não resultar contigo! É como se cada cabelo tivesse um número de B.I. …não há outro igual! Tenta encontrar um produto que se adeqúe ao teu cabelo… que o deixe hidratado, com caracóis definidos, etc.
Um creme ou um Pudding são as melhores opções. Ex.: Cantu Shea Butter Leave-in, Beautiful Textures Curl Control Defining Pudding, Cantu Shea Butter Curl Activator Cream, Cantu Shea Butter Coconut Curling Cream, Shea Moisture Curl Enhancing Smoothie, Elasta QP Olive Oil & Mango Butter Moisturizer, etc…

5. As pontas do teu cabelo necessitam de serem cortadas (5:53)
Se estás a fazer todos os passos correctamente até aqui e mesmo assim o teu Twist Out não sai perfeito, especialmente as pontas, é porque precisam de um corte porque estão espigadas!
Muitas pessoas assustam-se com as palavras “cortar o cabelo”… Bem, eu sei que assusta, mas por vezes é necessário! Se as tuas pontas estão num estado lastimável deves cortá-las, senão vão ter tendência a piorar. Corta agora para não teres que cortar mais noutra altura.

6. O cabelo não secou totalmente (6:38)
Eu sei que isto provavelmente já te aconteceu… Fizeste os Twists, não tiveste tempo de deixá-los secar completamente e não queres sair de casa a parecer a Felicia do filme «Friday» e por isso desfazes os Twists mesmo sabendo que não estão secos. Sad story, I know
Infelizmente, quando os Twist Outs não estão totalmente secos o cabelo fica frisado porque não houve tempo para formar caracóis.
Não consigo dizer ao certo o tempo necessário para que os Twists fiquem totalmente secos, porque depende muito da espessura e comprimento dos fios de cada um. Mas se tiveres pressa, sempre podes secar o cabelo com um secador.
Outra alternativa é fazer os Twists à noite, dormir e tirá-los na manhã do dia a seguir.

7. Não enrolaste as pontas do teu cabelo (7:19)
Quando fazes os Twists não tens que necessariamente fazer Twists desde a raiz até ao final das pontas. Eu pessoalmente não recomendo! Tentar fazer Twists nas pontas finas do teu cabelo vai dificultar-te a vida… e mesmo se fizeres, na altura de desfazeres os Twists vais ter sérias dificuldades em separar aquelas pontas finas, believe me!
Em vez de fazeres Twists nas pontas, quando estiveres a fazer os Twists no cabelo e chegares às pontas, simplesmente enrola-as com ajuda do teu polegar e indicador. (Vê o vídeo para perceberes melhor do que falo)

8. Estás a pentear demasiado os Twist Outs (8:25)
Quando acabas de desfazer os Twists, os caracóis ficam todos “embrulhados”, sem volume e não ficam com um aspecto bonito. Para que isso não aconteça deves pegar num pente tipo este, e pentear um pouco da raiz para que o cabelo ganhe mais volume. Mas atenção, não deves pentear demasiado senão vais perder os caracóis! (Vê o vídeo para perceberes melhor)


PARTILHAR

«

»

8 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    Virginia Cortes

    Sandy vc como sempre maravilhosa, obrigada pelas dicas. Beijos

  • Avatar
    Anónimo

    Sandra, em Lisboa podes te encontrar com as pessoas onde? Eu irei passar ai o Natal e ja me atualizei nos produtos que tens para vender no teu portal.

  • Avatar
    Anónimo

    Olá Sandy não tem nada a ver com os twist ,mas poderias fazer alguma postagem a falar do MHM (Maximum Hydration Method)?
    Obrigada pelas dicas,desde que descobri este blog o meu cabelo está melhor!

  • Avatar
    Anónimo

    Olá Sandy, aonde é que posso encontrar os produtos da "Cantu" em Portugal ?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *