Pesquisar
TOP
Cabelo Natural

Baggy Method

PARTILHAR

.

O Baggy Method é um método/tratamento aumentar a retenção de hidratação e elasticidade nos fios de cabelo.
Este método é feito através do próprio calor humano, uma touca de plástico ou saco de plástico e um leave-in ou um creme.
O Baggy Method é muito idêntico ao Greenhouse Effect, a única diferença é que o Baggy Method recorre ao uso de leave-in’s ou cremes e o Greenhouse Effect recorre ao uso de produtos 100% naturais como óleos ou manteigas (ex.: manteiga de karité).
O Baggy Method pode ser feito em todo o cabelo ou apenas nas pontas.

.

Benefícios do Baggy Method:

  • Ajuda a reter a hidratação nos fios de cabelo – O Baggy Methor pode ser bom para repor e reter a hidratação nos fios. Há condensação, o vapor que se forma dentro da touca de plástico transforma-se em água, e portanto a hidratação nos fios nunca é perdida.
  • Trata as pontas secas – ao contrário do Greenhouse Effect, com este método podes focar-te em hidratar somente as pontas do cabelo e apenas cobrir as pontas com uma touca ou um saco de plástico.
  • Aumenta a elasticidade dos fios – Os fios ganham uma maior elasticidade devido ao uso de produtos à base de água.
  • Este método pode ser feito no cabelo seco – Por serem aplicados de produtos à base de água deixa de ser necessário molhar o cabelo primeiro.
  • A transpiração e o vapor desintoxicam o couro cabeludo

 

Como fazer o Baggy Method:
  1. Aplica um produto à base de água (ex.: leave-in ou creme) no cabelo seco solto ou apanhado em bun.
  2. Cobre o cabelo todo ou as pontas com uma touca de plástico ou um saco de plástico e prende a touca/saco com um elástico para não sair (vê a figura ao lado).
  3. Deixa atuar durante 3-4 horas (ou durante a noite).

 

 

 

 


PARTILHAR

«

»

2 COMENTÁRIOS

  • Jacira Vanessa

    O site está muitoooo lindo e as novidades ainda mais, estás de parabéns Sandra. Amei o método, porque sempre tive muita dificuldade em tratar das pontas, agora não terei mais problemas.🎉

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *