Pesquisar
TOP
Penteados Penteados Cabelo Alisado

Como conseguir os Bantu Knot Out (Carrapitos) perfeitos?

PARTILHAR

.

Hoje trago-te um tutorial de como obter os Bantu Knots Out (em português: Carrapitos) perfeitos.

Não só fiz um post no Blog como também fiz um vídeo no Youtube a explicar tudinho.

Os Bantu Knots Out têm tendência a ficarem frisados se não forem usados os produtos certos e não forem desfeitos de forma correta. Sei o quanto é frustrante quando te dedicas ao máximo a fazer e no fim não sai nada do que esperavas!

.

1º Passo – Lavar o cabelo:

Comecei por lavar o cabelo com o shampoo da Shea Moisture African Black Soap. Este shampoo foi feito com african black soap e óleo de tea tree… o óleo de tea tree tem propriedades excelentes para o cabelo e couro cabeludo, é antifúngico, antibacteriano, elimina a caspa e alivia bastante a comichão. O shampoo em si deixa o cabelo um bocado seco… Mas era mesmo um shampoo assim que procurava há imenso tempo, porque o Creme Of Nature Argan Oil Shampoo que andava a usar já era hidratante demais para mim.

Depois do shampoo, fiz um tratamento com a máscara/condicionador da Giovanni Smooth As Silk, misturei-o com o óleo de semente de uva.
O condicionador da Giovanni comprei-o recentemente e Oh My God é tãoooo bom! Perfeito! Awesomeee! Sabes, é daqueles condicionadores que deixam o cabelo extremamente macio e sedoso, mas sem deixá-lo com um aspecto pesado e gorduroso! É o melhor que já usei até agora!! Tanto o utilizo como condicionador como também como máscara. É feito só à base de ingredientes naturais. It’s the best! Podem encontrá-lo à venda no site iHerb, neste site enviam para qualquer parte do Mundo (tens um cupão de desconto de 10% para a primeira compra no site, basta escrever isto – RAQ119 – no cesto de compras).

.

2º Passo – Hidratar muito bem: 

Para mim o segredo para obter Bantu Knots Out ou qualquer outro tipo de penteado de caracóis bem perfeito, definido e cheio de brilho é usar óleos naturais que proporcionem o máximo de hidratação e brilho! Na minha opinião o óleo com as qualidades mais adequadas a este perfil é o óleo de coco 100% extra-virgem! O óleo de coco é dos poucos que tem a capacidade de atravessar até 90% do cortex dos fios de cabelo!! Brutal, não achas? Ou seja, a hidratação que é absorvida já não sai mais. Podes passar dias sem hidratar que o cabelo não vai ficar seco. Se quiseres ler mais sobre este óleo clica aqui.

Depois de lavar, apliquei o leave-in em spray da Zelo Extreme P2. Não faço ideia de onde surgiu esta marca, não encontro quase nada na net, mas este leave-in é ÓTIMOOO! Finalmente encontrei o meu holy grail product (produto milagroso)!! O meu cabelo fica surpreendentemente macio e cheio de brilho quando o uso! … Agora vem aquela parte que me perguntas: “então mas Sandra, onde é que foste desencantá-lo?”… Bem a verdade é que não sei que lojas vendem… Comprei-o num cabeleireiro super minúsculo e não sei onde há mais (se souberes onde se possa encontrar deixa um comentário, pleaseee). As minhas primas e tias usam-no e foram elas que me aconselharam a experimentar.

A seguir ao leave-in em spray usei o creme finalizador da Bio Extratus Pós Progressiva. Atenção, este creme apesar de ter o nome Pós Progressiva, dá para qualquer tipo de cabelo, desde natural a desfrisado, etc.. O creme é bom, amacia bem os fios. Não é nada wow, por isso pode ser substituído por qualquer outro.

De seguida apliquei o óleo de coco 100% extra-virgem, e no fim para disfarçar o cheiro a coco usei o ORS HAIRepair Vitale Oils. Este último óleo já me acompanha há muuito tempo. É feito com uma mistura de vários óleos naturais, predominantemente o óleo de semente de uva… O cheiro é fantástico e disfarça muito bem o desagradável cheiro a coco. É mesmo muito bom, adoro-o, é um dos produtos que mais uso!

.

3º Passo – Usar uma espuma ou gel (Opcional):

Este passo é opcional. Mas se no teu cabelo os caracóis não ficam suficientemente definidos só com cremes e óleos ou pretendes tê-los definidos durante vários dias, então aconselho-te a usar uma espuma ou gel antes ou depois de aplicares os óleos.
Para este vídeo tutorial não usei nenhum deles. Não gosto que o cabelo fique duro, prefiro-o mais macio e maleável…
O gel que aconselho é o Eco Styler Olive Oil ou Argan Oil. Há outros puddings que também recomendo como: o As I Am Curling Jelly Definer, o ORS Lock & Twist Gel, o Cantu Shea Butter Moisturizing Twist & Lock Gel
Para espuma, usem sempre uma sem álcool, como a da Keracare ou da Creme of Nature Argan Oil.

.

4º Passo – Secar:

Como os Bantu Knots Out ficam melhor se forem feitos com o cabelo já seco, então para acelerar o processo de secagem usei um secador.
Se fizeres os bantu com o cabelo molhado/húmido, nem 24h serão suficientes para que o cabelo seque, believe me!
Podes deixar o cabelo secar naturalmente, até é o mais aconselhável, mas caso tenhas pressa não há mal nenhum em usares o secador em temperaturas mornas para que seja tudo mais rápido.
O secador que usei foi o da Remington Keratin Therapy AC8000. É o meu novo bebé, amo este secador! Seca tão bem. E não sei como nem porquê o meu cabelo fica mais macio quando o utilizo!

.

5º Passo – Separar em secções:
Separa o cabelo em várias secções. Para o meu cabelo costumo separar em 8 secções, isto é, 8 bantu knots (carrapitos) são suficientes para conseguir o look que gosto.
Não precisas de fazer exatamente o mesmo número de carrapitos que eu. Mas tem atenção que quantos mais bantus fizeres mais pequenos ficarão os caracóis e também estão mais propensos a ficarem frisados. Por outro lado, se fizeres poucos bantus podes arriscar-te a ficar sem caracóis nenhuns definidos.

.

6º Passo – Voltar a hidratar: 
Visto que o cabelo já está seco, deves voltar a hidratar um pouco para que os bantus fiquem ainda mais maravilhosos! Agora para hidratar só usei um bocadinho do creme da Bio Extratus e o óleo da ORS.

.

7º Passo – Fazer os Bantu Knots (Carrapitos):

A partir dos 2:26 minutos começo a explicar como se fazem os bantu knots (carrapitos).
.
8º Passo – Desfazer os Bantu Knots (Carrapitos):

Aos 4:42 minutos desfiz os bantus com muito cuidado para não ficarem frisados. Deves desfazê-los e separá-los unicamente com os dedos, NÃO uses um pente nesta fase!

.

9º Passo – Dar volume ao cabelo:

Para dar mais volume usei um pente como o da foto de cima. Penteei só o inicio da raiz.

E pronto já está! Tão fácil e rápido, não é?! 
Este é o look final…

PARTILHAR

«

»

10 COMENTÁRIOS

  • Miss cici

    Uau amei , esta um maximo! !!!

  • gestao empresas

    quanto tempo preciso ficar com os bantu para que fiquem bem definidos?

  • Ola Sandra! Como estas? Preciso de uma grande ajuda tua. Tirei ontem as minhas trancas posticas e, honestamente estou numa de andar uma temporada com o meu cabelo solto, sem qualquer tipo de trancas. Mas, por outro lado, tenho receio porque a teoria que li/vi videos recomenda o uso de protect style durante o Inverno. Penso que o meu cabelo evolui mais estando livre de pressoes.

    • SandraRaquel
      AUTOR

      Olá Dalete,
      Não é obrigatório usares protective styles durante o Inverno. Os protective styles ajudam a proteger as pontas do frio, vento e chuva… Mas se o teu cabelo cresce sem problemas e preferes que esteja solto, usa-o como gostas 🙂
      Beijinhos

  • Anónimo

    Ameiiii…. só que infelizmente não consigo deixar os meus cabelos assim!

    • SandraRaquel
      AUTOR

      Os meus bantus também costumavam sair muito mal. O meu conselho é tentares várias vezes, fazendo com menos ou mais carrapitos ou com produtos diferentes até conseguires o ideal para ti! 🙂

  • Anónimo

    wow o teu cabelo e lindo. Adorei o teu vídeo os bantu knots ficaram muito bem. Da primeira vez que fiz, fiz com cabelo molhado e não ficou bem, a aparte de desmanchar foi difícil, mas depois ficou muito bem. é preciso usar gel? é que eu uso leave-in or um creme. Estou a espera de outros vídeos. Dicas sobre a maquilhagem?

    • SandraRaquel
      AUTOR

      Obrigada =)
      A maior parte das vezes que faço não uso gel, mas se quiseres que os caracóis permaneçam durante mais tempo o gel ajuda.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *