Pesquisar
TOP
Pele e Maquilhagem

Como fazer o risco do eyeliner perfeito?

PARTILHAR

Este tema nada tem a ver com cabelos, é dedicado à make-up… é igualmente um tema bastante interessante para nós mulheres!


Algumas raparigas têm me perguntado como faço o meu risco do eyeliner tão direitinho e como dura até ao final do dia sem ficar borrado… Sei que para muita gente isto é um grande desafio, e confesso que para mim também era até há um tempo atrás!
Mas olha, acredita que é muito fácil!! Há uns tempos atrás demorava 10 min em cada olho a tentar fazer um risco de eyeliner com um eye pencil (lápis) e no final de tudo ficava horrível parecia um vampiro!
Pois…usar um lápis para fazer um risco de eyeliner perfeito é quase impossível. Os lápis não têm o bico completamente preciso. O segredo está mesmo em usar uma caneta! Com pincéis o risco também fica bem se o pincel for bom, contudo exige um pouco mais tempo e paciência. A caneta é o mais fácil e prático! I love it!


A caneta que uso é da marca Stila! É amazing (really!) !!! Antes de comprá-la, obviamente pesquisei em vários sites qual a melhor caneta eyeliner em relação à precisão, durabilidade, se é à prova de água e se a sua tinta deixa um preto mesmo intenso… e com isto todos os resultados foram dar à caneta Stila! Comprei, experimentei e agora não quero outra coisa! Hoje em dia faço o risco do eyeliner em menos de 1 min!

Stila Stay All Day Waterproof Liquid Eye Liner – Carbon/Intense Black
.
.
.
Como fazer?
 
Passo 1: 
Com os olhos abertos faz um risco na pálpebra superior deixando um espaço por cima das pestanas. 
Não te preocupes em tentar fazer o risco totalmente direito…apenas desliza a caneta de uma ponta até a outra. Um conselho, quanto mais rápido deslizares mais perfeito vai ficar o risco.


Passo 2:
Pinta o espaço que ficou por preencher entre as pestanas e o risco. 


Passo 3:
Faz um risco a continuar a “linha” da pálpebra inferior como mostra a primeira foto. A seguir faz outro risco na pálpebra superior até que este se encontre com o risco que fizeste em baixo de maneira a formar um “triângulo”.

 

Passo 4:
E pronto, agora é só pintares aquele pequeno “triângulo” que ficou por preencher and you’re done!
Fácil, não é?! 🙂

.

Onde comprar a caneta Stila?
Na loja online www.beautybay.com (os portes são grátis para todo o mundo!)

PARTILHAR

«

»

3 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    Miss cici

    Muito Bom Sandra =D

  • Avatar
    Alci

    Ola sandra. já pensste em postar vídeos e fotos sobre os tratamentos que fazes ao te cabelo e o progresso que tens tido? és uma inspiração para muitas mulheres africanas que te seguem e o teu blog é um must. os vídeos no youtube a maioria são em ingles e nem sempre compreendemos tudo o que elas falam…pensa nisso,seria de gande ajuda para nós.

    • Avatar
      SandraRaquel
      AUTOR

      Olá Alci,
      vou pensar nisso 🙂 no entanto já não tenho a paciência e tempo que costumava ter para cuidar do meu cabelo e já nem tiro regularmente fotos. Beijinhos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *