Pesquisar
TOP
Cabelo Desfrisado

Diferença entre um desfrisante Lye e um No-Lye

PARTILHAR

Existem dois tipos de desfrisantes, os Lye (não precisam de ser misturados com um activador) e os No-Lye (é um conjunto de desfrisante e activador).

Não há um tipo que seja melhor que o outro. Foram feitos para se adaptarem às necessidades de cada pessoa e claro há um que pode resultar melhor num tipo de cabelo do que outro.
.
.
Desfrisante Lye:

.

.
Foi o primeiro tipo de desfrisante que surgiu no mercado.
– Contém Sodium Hydroxide como principal ingrediente;
– Tem um elevado pH, entre 12-14 (o pH natural do cabelo é por volta de 4-5);
– Actua mais rapidamente que o desfrisante No-Lye e portanto é mais usado a nível profissional;
– Só precisa de um shampoo neutralizante para ser completamente removido e o pH do cabelo volta ao estado normal.
Nota: Este tipo de desfrisante pode ser usado mais do que uma vez. Podes guardar o desfrisante e usá-lo novamente noutra altura. Dura meses e meses! 
.
Exemplos de boas marcas de desfrisante Lye:
– Mizani Butter Blend
– Affirm 
– Organic Root Stimulator Olive Oil
– Silk Elements
.
.
.
Desfrisante No-Lye:

 

– Contém Calcium Hydroxide ou Guanine Hydroxide como principal ingrediente;
– Tem um pH entre 9-11;
– É ideal para quem tem um couro cabeludo sensível porque normalmente causa menos irritações que um desfrisante Lye. (No entanto, tudo depende da marca de cada desfrisante…)
– Causa Calcium buildup (acumulações de cálcio), estas acumulações tornam o cabelo seco e duro. Um shampoo neutralizante não é o suficiente para as remover, é necessário usar um chelating shampoo uma vez por mês para remover estes depósitos.
Atenção! Este desfrisante não pode ser guardado e usado novamente!!! Assim que o activador foi misturado com o desfrisante só o podes aplicar no dia em que foi feita a mistura! Nada de usá-lo no dia a seguir muito menos passadas semanas, ou meses! Se a mistura com o activador ainda não foi feita poderás guardá-lo se o desfrisante ficar bem fechado (Há marcas que vêm com dois activadores e usa-se só metade da embalagem do desfrisante para misturar com um deles. Aí sim poderás guardar a outra metade e o segundo activador para outra altura).
.
Exemplos do boas marcas de desfrisante No-Lye:
– Dark n Lovely Shea Butter Moisture Plus (Muitas pessoas não gostam do Dark n Lovely… Eu pessoalmente, adoroo! Mas tem que ser exactamente esta fórmula com Shea Butter ‘Moisture Plus’. Deixa o meu cabelo muito brilhante e sedoso)
– Organic Root Stimulator Olive Oil
– Creme of Nature Argan Oil
– Creme of Nature
– Silk Elements MegaSilk
.
Exemplos de Shampoos Clarificadores:
– Paul Mitchell Clarifying Shampoo Three (à venda no site LookFantastic.com)
– Joico K-Pak Clarifying Shampoo (à venda no site BeautyBay.com)
– ORS Aloe Shampoo
.
.

.
Conclusão:

Por fim, só me resta dizer que de tanta pesquisa que já fiz não consigo pronunciar ao certo qual dos dois tipos é o melhor. Há pessoas que preferem o Lye por deixar o cabelo mais suave, brilhante, hidratado e com mais movimento, contudo há quem também deteste por causar queimaduras no couro cabeludo. Há quem goste do No-Lye porque não ‘arde’ tanto no couro cabeludo e pode aplicar-se lentamente sem pressas para enxaguar (este é uma boa opção para quem demora muito tempo a aplicar o desfrisante), no entanto há pessoas que se queixam que o No-Lye deixa o cabelo ‘sem vida’. Concluindo, em regra geral, o Lye é melhor para o cabelo mas pior para o couro cabeludo e o No-Lye melhor para o couro cabeludo mas pior para o cabelo. (Isto é em regra geral mas pode não ser sempre assim, conheço quem tenha ficado com queimaduras com um No-Lye e com o Lye não…lá está, as marcas dos desfrisantes também contam muito!)


PARTILHAR

«

»

6 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    graziela

    Ola! Vc poderia me informar se em Portugal encontro algum produto q nao tire os cachos?

    • Avatar
      SandraRaquel
      AUTOR

      Sim, existem uns texturizers que só tiram um pouco do volume mas mantém os caracóis do cabelo. Pode encontrar nas lojas brasileiras de produtos de cabelo.

  • Avatar
    graziela

    Obrigada linda!!! Adorei suas dicas, daqui ha alguns meses estarei morando em Portugal e preciso desde ja saber um pouco sobre os tratamentos disponiveis ai. Um grande abraco querida!

  • Avatar
    Anónimo

    Boa noite, podes falar-me sobre o relaxante natural? para que serve ? qual os seus beneficios? qual o melhor para cabelo 4c? aconselhas utilizar? ouvi falar e sou seu que serve para diminuir o volume. quais as suas desvantagens?

  • Avatar
    Marivalda Camundongo

    Olá Sandra, sei que já não é relaxa mas eu quero muito relaxar o meu cabelo a fim de 18 anos ter um cabelo virgem, mas não quero perder o volume do meu cabelo, quero apenas ter mais movimento, mais maciez e tudo mais, aconselha o lye ou no-lye?

    • SandraRaquel
      SandraRaquel
      AUTOR

      Olá Marivalda,
      Seria melhor um No-Lye, é mais fácil controlar o alisamente. O Lye só é bom se for feito por um cabeleireiro bem profissional. Beijinhos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *