Pesquisar
TOP
Receitas Caseiras

Máscaras de Abacate

PARTILHAR

 

O abacate aumenta a hidratação do cabelo, tornando-o mais brilhante e macio. Tem elevados níveis de Vitaminas B e E, que ajudam a fortalecer e proteger os fios de cabelo. A Vitamina B é essencial para o crescimento do cabelo e a Vitamina E ajuda a reparar um couro cabeludo danificado. As propriedades magníficas do abacate ajudam também a combater a queda de cabelo. Com uma boa máscara de abacate consegue-se excelentes resultados!

Conheço duas boas máscaras de abacate:
.
Máscara 1:
 
Ingredientes:
– 1 Abacate maduro
– 1 Colher de sopa de mel
Preparação:
Esmaga a polpa do abacate num recipiente e adiciona 1 colher de mel. 
Enxagua o cabelo, aplica a máscara sobre todo o cabelo e cobre-o com uma toca de alumínio ou de plástico e deixa actuar pelo menos 30minutos, e depois lava normalmente o cabelo com shampoo e condicionador.
.
Máscara 2:
 
Ingredientes:
– 1/2 de Abacate maduro
– 1 gema de ovo
– 1 colher de chá de azeite extra-virgem
– 1 colher de chá de mel
Preparação: 
Mistura todos os ingredientes num recipiente. 
Enxagua o cabelo, aplica a máscara sobre todo o cabelo e cobre-o com uma toca de alumínio ou de plástico e deixa actuar pelo menos 20/30minutos, e depois lava normalmente o cabelo com shampoo e condicionador.
Podes fazer este tratamento com a máscara de abacate 1 vez por semana, ou se o teu cabelo estiver mesmo muito ressequido faz 2 vezes por semana. 
Atenção, se optares por fazer o tratamento com a máscara de abacate não necessitas de fazer os tratamentos com uma máscara de compra (de proteínas).
Esta é uma maneira fácil e económica de fazer um bom tratamento ao cabelo.

PARTILHAR

«

»

2 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    Unknown

    A 1ª máscara (a de abacate e mel)tem obrigatoriamente de ser utilizada antes da lavagem? Não deveria ser utilizada após a aplicação do shampoo?

  • Avatar
    Cat

    No caso da 1ª máscara a sua aplicação não deveria ser após o shampoo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *