Já há muito tempo que não vos venho chatear aqui com reviews de produtos (resenha de produtos em português do Brasil).
Juntei todos os meus produtos para tirar uma foto para este post e pronto, foi isto… por pouco não cabiam na imagem! Mas não fiques assustado/a porque esta foto já foi tirada há um ano atrás! Entretanto muitos dos produtos já acabaram e outros acabei por oferecer já que a minha casa-de-banho estava completamente entupidaaa!
Esta doença de ser product junkie não tem cura. Vai melhorando com o passar do tempo, mas cura certamente não tem!
Mais abaixo podes ver uma foto com produtos que adquiri durante o ano passado e este ano, e que não estavam na foto de cima.
.
Estás preparado/a?! Estás mesmo?… Porque vou fazer review dos produtos da primeira imagem mais os produtos da segunda imagem! TODOS eles!
E por que razão só agora vou fazer a review de produtos de há 1 ano atrás?… A verdade é que este post já anda aqui nos rascunhos há um ano, mas andava sempre a adiá-lo para acabar porque são tantooos produtos que andei com preguiça confesso.
Mas pensa positivo..tive imenso tempo a experimentar a maioria dos produtos, por isso consigo trazer-te uma melhor opinião sobre os mesmos…
.
Shampoos:
Paul Mitchell Shampoo Three: Comprei este shampoo para ser o meu clarifying shampoo (champô anti-resíduos). É excelenteee! Apesar de ter sulfatos deixa o cabelo bastante macio e muito soltinho, cheio de movimento. E é ótimo porque remove os minerais deixados pelo desfrisante e também é bom para se usar depois de uma ida à piscina porque elimina o cloro. Faz sempre falta cá em casa… Ahh, e tem um cheirinho muito delicioso!
ORS Uplifting Shampoo: Antes de ter o shampoo Paul Mitchell, usava este como meu champô anti-resíduos… costumava gostar muito dele por deixar o couro cabeludo bastante limpo e refrescado (é feito à base de menta), mas não sei porquê de há uns tempos para cá deixou de resultar, parece que já não limpa assim tão bem, deixa até o cabelo pegajoso e gorduroso.
Creme of Nature Argan Oil Shampoo: This is my baby boo! Dos MELHORES shampoos sem sulfato que já usei! Posso usar mil e um shampoos, mas sempre que volto a usar este o meu cabelo sente-se como novo! Parece um condicionador mas que ao mesmo tempo limpa o couro cabeludo e o cabelo! Deixa-o tão, mas tão maciooo, oh Deus… quase nem preciso de hidratá-lo com condicionador a seguir. (Lê aqui a minha review de 2014)
Shea Moisture African Black Soap Deep Cleansing Shampoo: Este shampoo sem sulfato, contém óleo de tea tree e foi feito para aliviar a comichão e a caspa no couro cabeludo. Uso-o para alternar com o meu shampoo sem sulfatos. Quando ponho demasiados óleos no couro cabeludo, uso este da Shea Moisture African Black Soap porque sinto que lava melhor o couro cabeludo que o da CON Argan Oil, além disso alivia-me imenso a comichão.
.
Shampoos mais recentes:
Cantu Shea Butter Cleansing Cream Shampoo: Não tenho muito a dizer sobre este shampoo… É bom porque não contém sulfatos, por isso nota-se logo que não agride o couro cabeludo nem o cabelo. Sinto que lava bem, tira muito bem a sujidade e faz espuma que é uma coisa que adoro nos shampoos! Mas não é aquele produto super maravilhoso que me deixa impressionada. Eu neste momento já não tenho o cabelo muito seco, mas para quem tem o cabelo extra, mas mesmo extra seco ou se estiver danificado e se usar muito este shampoo pode deixar o cabelo áspero e mais seco. Quando eu faço duas lavagens seguidas com o shampoo noto o meu cabelo mais seco.
Shea Moisture Jamaican Black Castor Oil Strengthen & Grow Shampoo: Nunca usei um shampoo assim, é tão diferente e tão único! Deixa-me começar por te dizer que os ingredientes que este shampoo tem são sensacionais! Tem Óleo de Rícino, Aloe Vera, Vinagre de maçã…pronto, só listando estes três ingredientes já percebeste onde quero chegar, não é?! Esta combinação só tinha que dar algo perfeito!
Quando lavo o cabelo com este shampoo, enquanto estou a usá-lo faz espuma e dá a sensação que o cabelo depois vai ficar seco e áspero, mas assim que enxaguo parece que o vinagre entra em ação, e o cabelo acaba por ficar muito macio, principalmente o couro cabeludo! Para quem sofre de couro cabeludo extra seco como eu, é o shampoo ideal! O couro cabeludo realmente fica muito suave.
O facto de tirar a fundo toda a sujidade do cabelo, mas mesmo assim ainda ter a capacidade de deixar o couro cabeludo e o cabelo bem macios é para mim o que o distingue dos restantes shampoos.
Já li vários comentários de outras pessoas a dizerem que faz o cabelo crescer mais rápido, porém ainda o tenho há pouco tempo e não consigo comprovar isso.
Ah, e este shampoo não tem sulfatos!
Aphogee Shampoo For Damaged Hair: Tive uma fase em que o meu cabelo se partia um bocado, então comecei a usar este shampoo porque as reviews eram ótimas, muitas pessoas diziam que ajudava a parar a queda e reconstruia os fios de cabelo…Usei duas ou três vezes e notei que o meu cabelo deixou de partir tanto! Como uso tantos produtos fiquei sem perceber se realmente foi do shampoo ou não, mas o que é certo é que a quebra parou exatamente na altura que adicionei este shampoo à minha rotina capilar!
Outra coisa, a primeira vez que apliquei o shampoo no cabelo até pensei que estivesse fora do prazo, porque a consistência que tem é tão esquisita, é assim meio escorregadia, muito estranha mesmo, mas já li outras reviews a dizerem o mesmo, por isso deve ser normal.
.
Condicionadores:
Herbal Essences Cabelo com Força: Lê aqui a minha review. O condicionador acabou, por isso a minha opinião sobre ele não mudou.
Herbal Essences Sensuously Smooth: Já tinha feito uma review há uns tempos sobre este condicionador, podes lê-la clicando aqui. Mas quero deixar uma atualizaçãozinha… depois da última review, ou seja durante estes 2 anos, já experimentei outros condicionadores de supermercado e ainda nenhum conseguiu suplantar este! My one and only best supermarket conditioner vai ser sempre este…bem, pode não ser para sempre mas até agora é.
O seu único senão é que contém silicones insolúveis… para quem faz No Poo não vai gostar da ideia, mas eu não me importo com os silicones…
Syoss Keratin: Comprei este condicionador porque uma amiga me aconselhou, ela adora-o! Experimentei no meu cabelo, mas infelizmente não achei nada de mais… Por outro lado, para um condicionador de supermercado, tem ingredientes ótimos… não contém silicones e tem queratina mais outros bons ingredientes… Entretanto acabei por dar à minha prima e ela também adorou!
Syoss Volume: Mais uma vez comprei um produto por engano lol… Queria comprar o Syoss Keratin mas acabei por levar este. Mas ainda bem que isso aconteceu porque gostei bem mais deste que o Syoss Keratin! Cheira muitíssimo bem e o cabelo fica cheio de vida e super hidratado! Também não contém silicones e a lista de ingredientes agrada-me imenso.
Shea Moisture Restorative Conditioner: A primeira vez que fui experimentar este condicionador as minhas expectativas em relação aos resultados estavam bem elevadas… como li tão bons comentários sobre ele, esperava que também ficasse encantada. Olha, acabou por ser um condicionador apenas bom, nada de muito encantador… O meu cabelo fica bastante hidratado, mas não achei nada ‘wow’…os outros dois condicionadores (Herbal Essences Sensuously Smooth e Syoss Volume) dão-me exatamente os mesmos resultados…Talvez também seja por não ter o cabelo natural, deve ficar melhor a quem tem o cabelo natural, digo eu…
As I Am Coconut Cowash: Este é daquele tipo de produtos que costumo dizer “Não mente naquilo que promete”. É um condicionador que hidrata lindamente bem e é perfeito para cowash porque não deixa o cabelo pesado nem gorduroso, ou seja, é como se fosse um shampoo e condicionador ao mesmo tempo! Adoro!
.
Condicionadores mais recentes:
Aphogee Balancing Moisturizer: Nem sei em que categoria haveria de atribuir este produto, se punha nas máscaras ou nos condicionadores…acabei por pô-lo aqui porque no rótulo diz para enxaguar 2min depois de usar…
A única altura que uso este condicionador é depois de usar o Aphogee 2 Step, ajuda a equilibrar os níveis de proteínas com hidratação. Como nunca mais usei o Aphogee 2 Step também não tenho usado o Balancing Moisturizer.
Shea Moisture Superfruit Complex 10-in-1 Renewal System Conditioner: Este condicionador é super recente aqui no meu armário. Usei-o duas vezes, uma vez depois de fazer um tratamento com uma máscara hidratante e outra vez para co-wash… É mesmo muito hidratante! E senti que na última vez, que foi quando usei para co-wash, o meu cabelo ficou ainda mais macio, mesmo mesmo SUPER macio, do tipo escorregadio e bastante solto!
Vamos ao cheiro? Se há coisa que amo nos produtos da Shea Moisture, além do facto dos ingredientes serem todos orgânicos, é do cheiro! Cheira extremamente bem e o cheirinho bom permanece no cabelo durante vários dias.
Uma dica, se fores fazer um enxaguamento com vinagre de maçã, usa antes este condicionador que o cabelo não vai ficar a cheirar a vinagre!
TRESemmé Regenerador de Pontas Condicionador: Lê aqui a minha review anterior. Não mudei a minha opinião sobre ele.
Garnier Ultra Suave Seiva Reparadora com Óleo de Rícino: Comprei este condicionador porque li muito boas reviews… A primeira vez que usei até que amaciou bem o meu cabelo, mas agora parece que já não resulta tão bem. Além disso, não gostei do facto de ter Isopropyl alcohol nos ingredientes, quem sabe até podia ser um condicionador bem mais hidratante e o álcool tenha estragado tudo…
Gosto imenso do cheiro, é muito parecido com o cheiro dos produtos da linha Jamaican Black Castor Oil da Shea Moisture, e fica no cabelo durante uns bons dias!
.
Máscaras:
Aphogee Two-Step Protein Treatment: É uma máscara riquíssima em proteínas e por isso só se deve usar de 6 em 6 semanas ou nem isso. Só utilizo mesmo quando o meu cabelo necessita. Gosto bastante dela, o meu cabelo fica extremamente forte e absorve melhor outros produtos (cremes, etc.) quando a utilizo.
Como agora não sinto que o meu cabelo esteja danificado não a tenho usado…
Lê mais aqui sobre ela.
Vitale Olive Oil Hair Mayonnaise: Odiei esta máscara! Odiei mesmo!!! É supostamente uma máscara de proteínas e olhando para a lista de ingredientes parece excelente, mas quando a experimentei o meu cabelo ficou tão mas tão gorduroso, completamente pastoso e pegajoso!
Care Liss Creme de Hidratação Repositor de Massa: É uma máscara totalmente de hidratação, só contém mesmo ingredientes hidratantes. Gosto de usá-la, mas não é nada surpreendente! Amacia bem o cabelo, mas fico sempre com aquela sensação que o cabelo podia ficar mais macio…E também noto que se usar muitas vezes o cabelo cansa-se rápido dela.
Shea Moisture Jamaican Black Castor Oil Strengthen, Grow & Restore Treatment Masque: OMG, OMG, OMG! Esta máscara está numa das minhas top máscaras do momento!!!
Pelos ingredientes pode notar-se que é uma máscara 2 em 1, nutritiva e proteica ao mesmo tempo.
E no meu cabelo age tal e qual…nem sei bem explicar… o meu cabelo fica super forte e macio ao mesmo tempo quando a uso!
É daquelas máscaras reconstrutoras que sentes logo a diferença na primeira utilização, o cabelo fica muito forte mesmo!!
Quando vejo que os fios do meu cabelo andam a partir-se mais que o habitual, uso esta máscara e é logo tiro e queda!
E cheiraaa tão bem, tipo cheiro a caramelo, que delícia! O cheirinho permanece nos fios durante dias!!
Shea Moisture African Black Soap Purification Masque: Esta máscara é mais uma máscara de tratamento, para tratar problemas no couro cabeludo: ressecamento, comichões, caspa, etc.
Eu tenho por hábito não aplicar máscaras no couro cabeludo para não entupir os poros… mas realmente o meu couro cabeludo é seco, no entanto sinto que o que hidrata bem o meu cabelo acaba por entupir os poros do couro cabeludo e por isso não gosto.
Esta máscara Shea Moisture African Black Soap realmente é muito boa para o couro cabeludo, mas já para o cabelo não gostei, não hidrata como eu gosto!
INOAR Mask: Uma amiga minha ofereceu-me esta máscara, mas ainda não tive oportunidade de experimentar…
Cantu Shea Butter Deep Treatment Masque: Já foi das minhas máscaras hidratantes preferidas. No entanto, nestes últimos tempos sinto que o meu cabelo já não reage tão bem a ela como antes… Quando a ponho, os fios parecem muito hidratados, mas assim que enxaguo a hidratação desaparece… (Podes ver aqui a minha anterior review de 2014).
ORS Olive Oil Replenishing Conditioner: Daamn, esta máscara é um clássico! E nunca desilude! Aliás, até acho que com o passar dos anos está cada vez melhor!
Sempre adorei esta máscara (podes ler a minha review de 2012 clicando aqui), mas no sábado passado voltei a usá-la e pareceu-me ainda melhor! O meu cabelo estava cheio de nós naquele dia, estava super frisado (já há anos que o meu cabelo não ficava nesse estado), então usei esta máscara e desembaracei com o pente…wow, o cabelo ficou como uma manteiga autêntica! Fiquei com a máscara durante mais ou menos 1h, quando enxaguei e para meu espanto, o cabelo ficou ainda mais amanteigado do que quando estava com a máscara! Fiquei chocada!
Creme of Nature Argan Oil Intensive Conditioning Treatment: Bem, antes de tudo isto não é uma máscara, na realidade é um condicionador… Mas toda a gente usa mais como máscara até inclusive eu.
De volta aos tempos do Hairlista, esta “máscara” era super popular e ainda nem sequer era vendida cá em Portugal. Uma rapariga inglesa que conheci no site Hairlista estava cá a fazer Erasmus e ofereceu-me duas embalagens desta “máscara” que tinha trazido de Londres quando foi de férias. Fiquei super contente até que volto a embalagem, leio a lista de ingredientes e de repente deparo-me com a palavra “mineral oil” lá para o meio…senti-me como se uma flecha me tivesse acertado no peito! Mas pronto, pensei para mim mesma “se a máscara é tão popular é porque realmente deve ser boa”, então lá decidi experimentar… e daamnn gurrll, não é que a “máscara” é mesmo TOP!! O cabelo fica extremamente macio quando a uso!! No entanto, nunca a usei muitas vezes porque vinha sempre aquele sentimento de culpa a dizer-me: “não uses nada com mineral oil, não uses nada com mineral oil, não uses nada com mineral oil”… E apesar de ser sempre boa quando a usava, as embalagens acabaram por ficar lá jogadas num canto do armário…
Macadamia Natural Oil Deep Repair Masque: Durante muito tempo foi uma das minhas máscaras hidratantes favoritas! Porém, chegou a um certo momento em que os resultados já não estavam a ser os mesmos, decidi fazer uma pausa (sim, porque houve uma época que usava todas as semanas lol)…Passado uns meses lá voltei a usá-la de novo e voltou a dar-me os excelentes resultados que costumava dar ao inicio! Mas como a máscara já estava no fim e como é uma máscara cara, não voltei a comprar mais..
(Podes ver aqui a minha review completa de 2014).
Giovanni Smooth As Silk Deeper Moisture Conditioner: (Isto não é uma máscara, mas está aqui nesta categoria porque pode ser usado como máscara.)
O MEU TOP condicionador favorito de sempre! Se há condicionador que merece o pódio de melhor condicionador é sem dúvida este da Giovanni!!!
Para melhor condicionador do supermercado já está mais que visto que para mim é o da Herbal Essences, mas para melhor condicionador de TUDO é o da Giovanni!
Uma batalha entre o da Giovanni com o Herbal Essences…temos muita pena, mas o HE seria derrubado logo!
O condicionador da Giovanni não contém mineral oil, petrolatum, nem nenhum silicone! E apesar de não ser mesquinha com os silicones, nota-se logo a diferença! Se queres um cabelo super, super macio mas ainda mais solto e com movimento o da Giovanni é o ideal! Para fazer co-wash isto é um mimo!
Máscaras mais recentes:
Shea Moisture Superfruit Complex 10-in-1Renewal System Hair Masque: Sou super fã das máscaras da Shea Moisture! Esta máscara contém biotina e mais uma dezena de óleos naturais muito bons. É super ótima como máscara hidratante, mas para mim o prémio para melhor máscara da Shea Moisture ainda assim vai para a gama Jamaican Black Castor Oil!
Shea Moisture Manuka Honey & Mafura Oil Intensive Hydrating Hair Masque: Já há muitooo tempo que queria esta máscara, porque de todas as máscaras que existem da Shea Moisture esta é a que ganha nas reviews! Se fores ao site da marca, ela tem uma pontuação de 4,8 em 5 com quase uma centena de comentários e mesmo na Amazon tem uma avaliação de 4,7 em 5 com cerca de 270 comentários!
A minha prima trouxe-me dos EUA e acho a máscara bem hidratante! É super espessa e mesmo o meu cabelo não gostando de produtos excessivamente espessos, adorou esta máscara!
Mas entre esta e a da gama Jamaican Black Castor Oil acabaria por escolher a JBCO, apesar de serem diferentes…Quando só quero mesmo hidratação sem nada de proteínas, escolho usar esta de Manuka Honey.
Cheira muito bem e permanece no cabelo durante algum tempo, mas as máscaras da Shea Moisture que mais deixam o cheiro no cabelo são a Superfruit Complex e a da Jamaican Black Castor Oil.
.
Cremes:
Kids Organics Shea Butter Detangling Hair Lotion: Se segues o meu Blog há muitos anos já sabes o quanto sou muito fã deste creme! Usei tanto, mas tanto que me cansei, tive que dar oportunidade ao meu cabelo de experimentar outros cremes também… Há dias vi-o por acaso lá no fundo do armário, e ia preparar-me para pentear o cabelo, pensei “olha, porque não voltar a usar o Kids Organics?!”, e pronto lá peguei nele, usei-o para me ajudar a pentear e fiquei tipo “Wow, já nem me lembrava que era assim tão bom, daamn!”.. Ou seja, afinal acho que ainda não consegui arranjar nenhum creme hidratante de pentear que superasse este!
Se queres um creme para desembaraçar os nós do cabelo e deixá-lo super, super hiper mega suave este é o ideal!
Cantu Care For Kids Curling Cream: Já devem ter reparado que eu uso muitos produtos que estão intitulados para crianças…Não é de propósito, por acaso nem olho para rótulos, por mim pode dizer para cabelos loiros, ruivos, liso, natural, encaracolado, etc., desde que seja bom e tenha ingredientes que me agradem tudo bem!
Em falar em ingredientes este creme por acaso tem um que não me agrada lá muito que é o petrolatum. E perguntas-me “Mas Sandra, petrolatum num produto para crianças?”…Bem, o petrolatum não faz mal, o que ele faz é cobrir demasiado as cutículas dos fios de cabelo não deixando que a hidratação entre bem e também pode deixar o cabelo mais pesado. Até pela consistência do creme eu quase consigo perceber que ele tem petrolatos.
Antigamente eu era muito rígida com os ingredientes dos produtos, hoje em dia sou um bocado mais boa onda para o petrolatum e o mineral oil se gostar do produto.
Agora pondo de lado os ingredientes, eu achei este creme muito bom! Cheira muito bem e deixa o cheirinho no cabelo durante umas boas horas! Costumo usar no day after dos braid outs ou bantu knots quando quero refazer os penteados com o cabelo seco. Mas se usar demasiado, sim o cabelo pode ficar “pesado”, gorduroso e sem movimento.
Cantu Coconut Curling Cream: Um dos cremes para ativar caracóis mais populares entre as afro-americanas e agora também já um bocado em Portugal.
Já tinha dito uma vez num post que não me dou muito bem com cremes demasiado espessos, e este é um deles que o meu cabelo não gostou…sinto que o cabelo simplesmente não absorve bem o produto.
E Cantu we really need to talk… Porquê mudar a fórmula deste creme?
Inicialmente este creme tinha excelentes ingredientes, sem nenhum petrolato, só ingredientes orgânicos… e do nada decidiram adicionar Petrolatum! Se está bem porquê estragar?!
Eu não cheguei a experimentar o creme com a fórmula inicial, mas se quem sabe não se iria dar melhor no meu cabelo…
Cantu Shea Butter Leave-in Conditioning Repair Cream: De volta àqueles tempos de 2010/2011 que os produtos da Cantu resumiam-se apenas a este leave-in…um dos produtos mais populares daquela época! Sonhava tanto em tê-lo, oh Gosh! Uns anos mais tarde quando fui a Londres tive a oportunidade de experimentá-lo e…que decepção lol. Estava à espera de mil e uma maravilhas, mas não achei nada de mais.
O leave-in não é mau, ele amacia, mas se usar muito o cabelo fica tipo “colado” e pegajoso. E se usar vários dias seguidos o cabelo começa a ficar um pouco rijo.
(Lê aqui a minha review de 2014).
Taliah Waajid Curly Curl Cream: Este creme não é propriamente meu, a minha mãe é que usa no cabelo natural dela e adora porque define-lhe logo, logo os caracóis.
Também já usei no cabelo natural da minha prima, que é do tipo 4C, e até agora foi um dos melhores cremes que ela já usou para lhe definir os coils.
Podes ler a minha review de 2014 clicando aqui.
Pantene Pro-V Hidracreme Caracóis Perfeitos: Epah nem sei o que dizer sobre isto…pior creme que alguma vez já usei!… Isto se se pode chamar de creme! O meu cabelo ficou muito seco mesmo!!!
Como ponto positivo: cheira super bem!
Elasta QP Olive Oil & Mango Butter Moisturizer: Este é daqueles cremes que eu queria amar com todas as forças. Cada vez que olho para ele no armário, questiono-o mentalmente “Porque não funcionas comigo, son of a b****?”… Opah, o creme funciona com imensa gente, inclusive é um dos cremes favoritos de uma amiga minha, porém o meu cabelo recusa a aceitá-lo.
Lá está, é um creme super espesso, logo o meu cabelo não gosta, só pode ser essa a explicação.
Cheira muito bem mesmo, cheira a manga ou a pêssego não sei bem, mas é um cheiro frutado bem intenso. Se não gostas de produtos com cheiros muito intensos, talvez te vás enjoar do cheiro rapidamente.
Beautiful Textures Curl Control Defining Pudding: Vou ser logo directa…já não gosto mesmo nada deste produto. Acabei por dá-lo à minha mãe e ela também não gostou lol.
Ao inicio achava que era um creme, depois de usá-lo só pensei “Mas isto não hidrata nada!”. Mas depois é que soube que Pudding é uma junção de creme e gel, então usei-o para Twist Outs/Braid Outs/etc., ao inicio ainda gostei, mas depois de várias vezes comecei a achar que deixava o meu cabelo áspero e mais seco… Epah chateei-me e joguei-o lá para um canto do armário…
(Lê aqui a minha review de 2014).
Herbal Essences Pontas Sedosas Creme: Não sei se choro, se vou aos Hipermercados fazer uma manifestação, ou se vou bater às portas da Herbal Essences… Alguém me explique porque descontinuaram um creme tão perfeito como este??!!
Era o creme que usava como leave-in sempre que lavava o cabelo! Mas é que era mesmo SEMPRE que lavava o cabelo não podia faltar o Herbal Essences! As pessoas até já me reconheciam pelo cheiro do creme, que por acaso era de deliciar (deves saber bem como são a maioria dos cheiros dos produtos de supermercado).
Este era o creme que me dava os Braid Outs e Twist Outs super perfeitos!
Para nunca me esquecer dele, continuo com ele aqui no armário, ainda está cheio e não consigo usá-lo porque fico com medo que acabe lol.
Bio Extratus Pós Progressiva Antifrizz Finalizador: Este creme foi me aconselhado pela minha prima que também faz progressiva. Experimentei e gostei, realmente tira mesmo o frizz, uso-o quando fiz Braid Outs e como sabes os Braid Outs tendem a ficar com frizz muito rápido e o creme elimina o frizz e deixa-o macio. Também gosto de usá-lo quando vou fazer Bantu Knots.
Como é um creme assim um pouco para o espesso, o meu cabelo só gosta mas não ama.
O cheiro não gosto muito, mas não é algo horrível nem incomodativo.
Cantu Shea Butter Moisturizing Curl Activator Cream: Sabes qual foi o creme que me salvou depois de terem descontinuado o da Herbal Essences? Foi este da Cantu!!! Mas que BOMBA de creme, hein! Se há creme que o meu cabelo AMA é este, damn! Nunca na minha vida, em toda a minha vida de product junkie, nunca vi um creme tão poderoso que me deixasse o cabelo tão, mas tão, mas tão, mas tão macio! Se passas as mãos no teu cabelo depois de passares o creme Cantu Activator, as tuas mãos escorregam, aliás tudo escorrega!
E a junção deste creme com o óleo de coco?! Uiii.. é a combinação perfeitíssima!
O melhor ainda é que depois de fazer Braid Outs/Flexi Rods/Twist Outs/etc. com este creme, quando o cabelo seca continua tão macio, oh Gosh, parece cabelinho de bebé!
Cremes mais recentes:
Macadamia Natural Oil Nourishing Leave-in: Como já usei a máscara desta marca e fiquei maravilhada, decidi ir procurar por outros produtos que eles tinham…pesquisei pelas reviews e este foi dos que tinha as melhores opiniões. A primeira vez que experimentei, só pensei “Oh gosh, não estou a acreditar! Isto amacia tanto, tanto o cabelo!”, não estás bem a ver o meu espanto. É que nunca tinha usado um produto com um cheiro tão delicioso (aquele cheiro típico de produtos de supermercado) e que amaciasse tanto, mas TANTO o meu cabelo! É algo raríssimo!
As primeiras sensações que fiquei é que era o leave-in mais hidratante que já tinha usado, mas dias depois voltei ao Cantu Shea Butter Curl Activator Cream e comparando os dois o Cantu ganha em termos de maciez que proporciona… Nota-se também nos Braid Outs/Flexi Rods/Twist Outs/etc. o cabelo fica mais macio com o Cantu Activator. No entanto, em relação ao cheiro estou bem mais in love com o Macadamia que o Cantu!
Shea Moisture Jamaican Black Castor Oil Strengthen, Grow & Restore Leave-in: Deixa-me começar pelo inicio de antes tudo (bem, pelo fim seria um bocado impossível também lol)… Este leave-in era da minha prima, mas um dia ela enviou-me mensagem a dizer que o cabelo cai muito cada vez que usa o leave-in e que já não vai voltar a usá-lo mais, eu respondi-lhe logo “eu fico com ele!!”. Pronto, esta foi a minha oportunidade de experimentar o leave-in da Shea Moisture JBCO e …Oh…Meu..Deus…como é que sobrevivi durante tantos anos sem este leave-in?
Não consigo mesmo decidir-me qual deles o melhor, este ou o Cantu Curl Activator… mas este aqui acho que ainda consegue ser melhor, mas não tenho a certeza tenho que fazer mais testes…
Mas o cabelo fica tão maciooooooo, suaveeee, brilhanteeee, mesmo manteiga, muito manteiga! Se não tiveres cuidado e usares demais, os fios podem ficar colados de tão hidratante que ele é!
E a diferença que eu noto neste para o Macadamia leave-in é que quando o cabelo seca (quando faço Braid Outs/Twist Outs/Flexi Rods/etc), permanece macio tal e qual como quando apliquei o creme, enquanto o cabelo com o Macadamia perde ligeiramente mais a hidratação e já não fica tão macio.
As pessoas que têm o cabelo natural do tipo 4 tendem a adorar este leave-in da Shea Moisture. E é best seller na Amazon com mais de 1500 comentários e uma pontuação 4.4 em 5!
Porém, a gama Jamaican Black Castor Oil da Shea Moisture não é para toda a gente, tenho visto que há pessoas que amam e outras simplesmente odeiam, apesar de a maioria amar!
Há pessoas que têm realmente más experiências com esta gama, relatam que o cabelo começou a cair e até já li umas que disseram que o couro cabeludo ficou severamente irritado (neste caso estou a falar do shampoo). A minha prima deu-se mal com o leave-in e a máscara, tanto com os dois ela disse-me que o cabelo começou a cair mais. No entanto, já eu sinto exatamente o contrário, o meu cabelo fica super forte com a máscara (uma amiga minha partilha da mesma experiência, também sente o cabelo mais forte com a máscara), e o leave-in não me faz cair o cabelo, deixa-o bastante macio!
Sprays:
Aphogee Keratin Green Tea Restructurizer: Já tinha feito uma review sobre este leave-in aqui. A minha opinião até hoje não mudou.
Zelo Extreme P2: Durante uns bons tempos andei super viciada neste leave-in… Primeiro porque deixa o cabelo muito macio sem “pesar”, segundo porque o cabelo fica com um brilho encantador e terceiro porque cheira bem. Atualmente já não tenho usado muito porque estou cheiaaa de leave-in’s em casa, ou seja, é só mesmo porque não tenho tempo de usá-lo. No entanto, quando vou esticar o cabelo, é o leave-in que escolho usar sempre porque tem queratina para proteger do calor e como é em spray deixa o cabelo soltinho e com movimento.
Keracare Foam Wrap Set Lotion: Agora a ver na foto é que me lembrei desta espuma lol. Costumava ser um dos produtos que usava antes de conhecer o spray da Zelo. Usava antes de pôr rolos para dar brilho e definir bem os caracóis dos rolos. É super perfeita para usar nos rolos dominicanos!
Fiz um post em 2015 sobre os rolos dominicanos, clica aqui.
Não tive nenhum problema com esta espuma, simplesmente esqueci-me dela, deve estar lá para o fundo do armário. Tudo o que é velho acaba por ser esquecido lol.
ORS Nature’s Shine: Em 2013 fiz uma review sobre este produto, clica aqui para leres.
A minha opinião sobre este produto mantém-se até porque nunca mais toquei nele… Sim, esta é a mesma embalagem de 2013!! Nunca mais usei este spray única e simplesmente por preguiça…deixei-o de usar numa altura em que era Inverno então o óleo de coco que o spray continha solidificou, e o facto de ter que aquecer sempre em banho-maria antes de o usar dava-me preguiça, então joguei-o lá para um canto e nunca mais me lembrei dele.
Desert Essence Coconut Hair Defrizzer & Heat Protector: Comprei este spray com o propósito de proteger o meu cabelo do calor antes de o alisar. Interessou-me o spray porque vi nos ingredientes que não continha nenhum tipo de silicone, tinha até ingredientes todos orgânicos (não gosto muito de usar produtos carregados de silicone antes de alisar)…mas foi uma completa decepção para o meu cabelo, coitado… Deixa o cabelo seco, baço, áspero, enfim… Podes ler aqui a minha review de 2014.
Garnier Fructis Hidra Caracóis Spray Gel: Uma amiga minha usa este spray gel e ama-o! Ela tem o cabelo tipo 3B e os caracóis ficam lindos quando usa!
Já eu experimentei nos Twist Outs e Braid Outs e infelizmente não gostei lá muito, o cabelo ficou duro, mesmo que o combinasse com vários óleos…
Para meu espanto é um dos poucos géis de supermercado que não contêm álcool, e tem óleo de rícino que é muito bom…
.
Sprays mais recentes:
African Pride Olive Miracle Braid Sheen Spray: Este spray é da minha mãe, via-o lá no armário mas não ligava muito…um dia decidi ir ler os ingredientes e fiquei bastante surpreendia (pela positiva)! Os ingredientes são realmente ótimos, tem muitos óleos naturais à mistura…
Comecei a usá-lo nos days after dos Braid Outs/Twist Outs/etc. e dava muito brilho ao cabelo e na altura até ficava hidratado…o único problema é que quando passavam algumas horas, o cabelo apesar de ainda continuar brilhante, ficava áspero e até um pouco rijo ao toque. Quando me comecei a aperceber disso comecei a usar um óleo depois de pôr o spray, mas mesmo assim continuava a dar-me aqueles resultados… Agora substitui-o pelo Creme of Nature Argan Oil Anti-humidity Spray.
O cheiro deste spray é bastante enjoativo, mas com o tempo comecei a habituar-me.
Creme of Nature Argan Oil Anti-humidity Gloss & Shine Mist Spray: Este óleo é composto pelo óleo de argan, mas tem sobretudo mais silicones, por isso além de ser anti-frizz é também um bom protector de calor. Comprei-o porque queria um substituto do African Pride para usar quando tenho Braid Outs/Twist Outs/etc. e é espectacular! O cabelo fica ainda mais brilhante e macio durante longas horas! Como é protector de calor, uso-o também quando vou secar o cabelo.
Adoro o cheirinho, é tão bom!!
Óleos:
Grapseed Oil (Óleo de Semente de Uvas): Este deve ser dos óleos naturais que mais uso no meu dia-a-dia. É super leve e sela muito bem as cutículas. É bastante rico em ceramidas…quanto mais rico em ceramidas for um óleo, maior são as suas capacidades de selar as cutículas e não deixar que os fios percam água (hidratação). Podes ler mais sobre isto aqui.
Chi Silk Infusion: De volta aos tempos do Hairlista, este era um dos séruns protetores de calor mais falados no fórum do site! Uns anos depois tive a oportunidade de experimentá-lo e amei! Uso-o até agora. Alisar o meu cabelo sem usar o Chi Silk não é a mesma coisa!!
Este serum deixa o cabelo super, super macio, com aquele movimento tipo salões de cabeleireiro e com um brilho arrasador!
Podes ver na foto que tenho um embalagem de 15ml, pois é, essa embalagem dura-me imenso tempo, 1 ano ou mesmo até mais tempo… Basta só usar uma gotinha que é o suficiente, aliás se usares em excesso pode não ficar bem e deixar o cabelo “pesado”.
Fantasia IC Hair Polisher Carrot Growth Serum: Toda a gente já teve um óleo destes de certeza lol!
Mas o que mais me espanta é ir-se a uma loja, perguntar por um óleo natural e aconselharem-nos isto! Pois, fizeram isto com a minha mãe! Disseram-lhe que era óleo de cenoura puro, quando sabemos que isto são só silicones insolúveis e se tiver óleo de cenoura é um cheirinho.
Mas pronto, não vou ser mazinha porque até é um óleo que se vai usando no cabelo esticado, dá brilho e deixa o cabelo macio. E o facto de ter silicones protege do calor e das impurezas.
(Lê aqui a minha anterior review sobre este produto.)
Sunny Isle Jamaican Black Castor Oil: Eu até nem uso muito o óleo jamaicano, é muito espesso e o meu cabelo não gosta de produtos muito espessos. E também não sinto muita necessidade de usá-lo porque o meu cabelo é naturalmente espesso. Mas gosto de o usar para misturar em máscaras, principalmente com a ORS Hair Mayonnaise mais o óleo de coco! Esta combinação dos três fica demais!!!
Já a minha mãe usa religiosamente o óleo jamaicano nas edges e está a adorar os resultados!
Keracare Essential Oils: Tem uma mistura de vários óleos naturais, inclusive óleo de girassol, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amêndoas doces, óleo de jojoba, azeite, aloe vera, etc. Cheira super bem e por vezes gosto de fazer Moisturize & Seal com ele, ou então uso-o quando faço Braid Outs/Twist Outs/etc.
(Lê aqui a minha anterior review sobre este produto)
ORS HAIRepair Vital Oils: É uma mistura de vários óleos naturais à semelhança do Keracare Essential Oils, e também cheira muitooo bem! Uso mais vezes este do que o da Keracare porque é um óleo mais leve, ou seja, “pesa” menos o cabelo e também porque prefiro mais o cheiro deste, o outro da Keracare com o tempo começa a enjoar um pouco.
É ideal para disfarçar o cheiro enjoativo que o óleo de coco deixa no cabelo. (Lê aqui a minha anterior review)
Amla Plus Herbal Hair Oil: Há muitos anos atrás a minha mãe comprou este óleo em Londres. O que não me agrada no óleo é que o primeiro ingrediente é logo o mineral oil e dizem que é suposto usar no couro cabeludo… Humm, no way! Só vai entupir os poros =|
Para tirar partido dos benefícios da Amla prefiro usá-la natural em pó (caixa verde da imagem).
Tea Tree Oil (Óleo de Melaleuca): Este óleo tem tantooos benefícios! É um óleo de super poderes, elimina a caspa, reduz a irritação no couro cabeludo e a comichão, combate o acne, fungos do couro cabeludo ou dos pés, enfim muita coisa…
É sempre bom tê-lo em casa caso algum destes problemas surja. Mas digo-te já, o cheiro é muitoooo intenso, fica pela casa toda, credo!
Óleo de Coco: Acho que não é necessário pronunciar-me sobre este maravilhoso óleo… Acompanha-me há 6 anos em todos os dias da minha vida…váaa, todos os dias não, mas todos os dias que lavo o cabelo é certo!!!
Já experimentei viver sem o óleo de coco, mas o meu cabelo simplesmente morreeee!
Óleo de Jojoba: O óleo de jojoba é dos óleos naturais mais parecido com o sebo (o fluido produzido no nosso couro cabeludo), por isso é muito bom para massajar no couro cabeludo. Além disso é muito leve e deixa o cabelo soltinho. Uso também às vezes nas máscaras e outras vezes para Moisturize & Seal.
Gel:
Eco Styler Olive Oil: Não sou muito fã de usar gel porque não gosto de ter o cabelo rijo, mas este é dos géis que mais uso quando faço rabos-de-cavalo e quando quero alisar bem as laterais do cabelo, comigo funciona super bem e dura o dia inteiro! E o melhor de tudo é que não contém álcool!
ORS Lock & Twist Gel: Normalmente uso quando faço rabos-de-cavalo e não quero algo que seja mesmo gel como o Eco Styler…este gel da ORS é meio creme meio gel, por isso não deixa o cabelo muito duro. (Lê aqui a minha review completa sobre este produto)
Eco Styler Argan Oil: É muito idêntico ao Eco Styler Olive Oil, mas acho que tem uma fixação um pouco mais fraquinha e não cria tantos resíduos brancos. Também não tem álcool!
Cantu Shea Butter Extra Hold Edge Stay Gel: Este Edge Control não tem álcool e até tem ingredientes muito bons como o óleo de rícino. É o produto mais recente que adquiri e só tive oportunidade de experimentar duas vezes…a primeira vez usei normalmente como uso o Eco Styler, apliquei e penteei para moldar as edges, e esquece… não resultou mesmo…segundos depois lá estavam as edges todas descontroladas!
Gosto do facto de deixar o cabelo brilhante, mas acho que deixa até brilho demais e se não se tem cuidado a testa fica tipo “shine bright like a diamond“!
A segunda vez que usei já fiz de forma diferente, apliquei-o nas edges, penteei para moldar as edges como queria, e voltei a aplicar ainda mais, depois atei um lenço à volta da cabeça muito bem apertado, deixei estar durante meia-hora e quando tirei o lenço as edges ficaram bem fixas!
Mais outras reviews antigas:
- Opiniões: Organic Root Stimulator (review só de produtos da marca ORS)
- Opiniões: TIGI Bed Head After-Party
- Opiniões: Os Meus Produtos (review dos meus produtos em 2012)
- Opiniões: ORS Nature’s Shine Spray
- Opiniões: CHI Silk Infusion
- Opiniões: Os Meus Produtos Novos!! (review dos meus produtos em 2014)
- Opiniões: Os Meus Produtos Novos (Parte 2) (review dos meus produtos em finais de 2014)
- Condicionadores de Supermercado: Qual o melhor?
- Opiniões: Aphogee Two-Step
12 COMENTÁRIOS
Unknown
8 anos atrásExcelente poste. Amei. Bjs
Jarlenys Dias
8 anos atrásOlá, Sandy! Tudo bem contigo?
Kei pequena, esse acúmulo dos produtos não é normal. 😱😁
O meu cabelo sendo tipo 4c ainda sofre horres de quebras constante e muito seco e comichão intensa no couro cabeludo. Uso shampoo da marca garnier mas deixa o meu cabelo seco e irritado no couro cabeludo. Nem máscara de tresemme não deixa o meu cabelo muito macio. Pantene? Ui fujo dele a 7 pés. Rsrs
Creme cantu leavi in deixa o meu cabelo áspero e seco pois uso para pentear antes se ir trabalhar. Já usei creme kids organic o que recomendaste. Já não me lembro o efeito desse creme que deixou no meu cabelo pois foi há 3 ou 4 anos que não uso. Aff o meu cabelo não absorve quase nada o que compro mais barato. Só caro que quer. Rsrs
Vá, beijinhos 😘
SandraRaquel
8 anos atrás AUTOROlá Jarlenys, heheh sou viciada em testar produtos :p
Experimenta outros produtos da Cantu..o leave-in da Cantu também não é dos meus preferidos…
Uma dica, dos produtos preferidos que tens em casa, vê os primeiros ingredientes da lista e depois tenta comprar produtos que tenham ingredientes parecidos. Beijinhos
Anónimo
8 anos atrásQue engrçado, também tenho 4b/4c e uso quase os mesmos produtos só menos o treseme, e têm o deixado macio (especialmente quando uso secador no condicionador).
Sandy,
já experimentaste o avc e bicarbonato de sódio (sei que não são produtos que mencionaste acima), mas usando-os para lavar o cabelo resulta? é verdade que ao fim de algum tempo estraga o cabelo?
Obrigada.
SandraRaquel
8 anos atrás AUTOROlá,
ACV (Apple Cider Vinegar)? Sim já usei como enxaguamento final e é muito bom. Não acho que estrague o cabelo a não ser que uses muitas quantidades de vinagre.
Quanto ao bicarbonato de sódio nunca experimentei, porque é bom para o cabelo com baixa porosidade e o meu é precisamente o contrário.
Beijinhos
Irina Manuel
8 anos atrásWoww isso é que ter uma loja em casa. Hahaha
Como fazes para usar estes produtos todos a tempo (antes do prazo de validade)? Eu nem uso a metade mas não consigo conciliar
SandraRaquel
8 anos atrás AUTOROlá Irina 🙂
Muitos dos produtos já não tenho, ou porque já acabaram ou outros eu ofereci.
Mas alguns ainda tenho há anos e de vez em quando vou usando, até já podem estar fora do prazo não sei porque muitos não dizem, mas se funcionar uso 😜
Irina Manuel
8 anos atrásPensava tal e qual até o dia que me mostraram como ver a data de expiração, fiquei triste, porque já não podia usar e ter desculpa de que não sei o prazo de validade hahaha.
adelayde regis
7 anos atrásOlá tudo bom? Vc é do Brasil? Onde conseguiu comprar o Garnier ultra suave? Por favor preciso muito saber, eu usei uma vez que uma amiga trouxe pra mim dá Alemanha, nossa amei demais.. aguardo resposta.
SandraRaquel
7 anos atrás AUTOROlá Adelayde, vivo em Portugal e cá vendem nos supermercados
nadia
7 anos atrásboa noite Sandy.
recomendo o 1st Lather® Shampoo (Sulfate-Free) da Avlon, shampoo antí-residuos sem sulfato.
eu uso e gosto. não deixa o cabelo ressecado.
beijos
Nádia
SandraRaquel
7 anos atrás AUTORObrigada pela sugestão Nádia
Beijinhos