Pesquisar
TOP
Conversando

Bons cabeleireiros em Portugal

PARTILHAR

Bem, este é um tema um bocado difícil para mim, porque já há muito tempo que comecei a tratar do cabelo sozinha e deixei de ir a cabeleireiros. A última vez que fui ao cabeleireiro foi no Verão passado cortar as pontas.

Quando era mais nova, ou seja por volta dos 11 anos quando comecei a desfrisar o cabelo, a minha mãe levava-me a vários cabeleireiros. Já passei mesmo por muitos salões africanos, já vi de todas as técnicas possíveis e imaginárias! Em 2011 que comecei a aprender dicas com a Megz, a Sunshyne, no site Hairlista para tratar do cabelo e como estar numa Hair Journey, apercebi-me que maior parte das cabeleireiras africanas faziam ao cabelo exactamente o que não se deve fazer!!
Houve cabeleireiras que me aconselharam a lavar o cabelo apenas 1 vez por mês porque diziam que a água faz mal ao nosso tipo de cabelo! (Humm… ). Muitas diziam-me para não molhar o cabelo muitas vezes porque assim o desfriso saía! (Humm..o desfriso nunca sai, é para sempre!). Já me disseram que ficaria mais bonita se usasse tissagem, quase obrigando-me a usar! Depois de apenas 4 semanas de desfriso, disseram-me que o meu cabelo “precisava” de ser outra vez desfrisado! Já me tentaram desfrisar todo o comprimento do cabelo quando o meu comprimento já tinha sido previamente desfrisado! Enfim…poderia continuar por aí além… Depois disto tudo, ganhei certos “traumas” a cabeleireiras e agora prefiro fazer tudo sozinha. Ao menos se algo correr mal só me posso culpar a mim mesma lol.

De tantos cabeleireiros que já fui, houve apenas um que não me deixou com o “pé atrás”. Mesmo depois de saber tudo o que faz bem e mal ao nosso cabelo, vejo que esta cabeleireira tenta sempre fazer o mais correcto possível. Esta cabeleireira que estou a falar é a Ritinha. E fica situada em Corroios (Miratejo) na Margem Sul do Tejo.
Durante dois anos era a cabeleireira onde eu ia sempre desfrisar o cabelo. Só deixei de ir porque comecei a Hair Journey, aprendi a tratar do meu cabelo sozinha e assim poupo dinheiro.
A Ritinha desfrisa o cabelo mesmo muito bem. Ela dá de toda a atenção possível às clientes. Apenas desfrisa a raiz, tem sempre atenção a não colocar o desfriso no couro cabeludo, é sempre muito cuidadosa a perguntar se o couro cabeludo está a “arder” e se estiver prontifica-se logo a lavar a parte a “arder”.
É das poucas cabeleireiras que já fui que faz tratamentos com máscaras. Usa um leave-in em spray depois de lavar o cabelo. E estica o cabelo muito bem! O meu cabelo saía sempre de lá muito suave, sedoso e cheio de movimento!
Ahhh e a cortar, oh meu Deus, é sem dúvida a cabeleireira que não se encontra por aí! Se dizes que só queres cortar dois dedos de pontas, a Ritinha apenas corta dois dedos e nunca mais do que isso, a sério! Aconselho sem dúvida!!
Infelizmente não consigo aconselhar mais nenhum cabeleireiro, pois não conheço e não estou muito a par…

Para lá ir é necessário fazer marcação primeiro:
Tlm: 963957554

Instagram: @raizes_rebeldes

Localização:
Rua António Aleixo Nº3 Loja 6
2855-229 Corroios (Miratejo)

Como chegar ao Miratejo de transportes públicos a partir de Lisboa:
Autocarro TST 162 (directo da Praça de Espanha até ao Miratejo)
Comboio Fertagus até Corroios + Autocarro SulFertagus 2C até ao Miratejo
De carro é 15-20 minutos de Lisboa


PARTILHAR

«

»

13 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    Maria Francisco

    já agora, apanhando o barco cais do sodre – cacilhas e depois os autocarros 107 ou 149, tambem passam no miratejo. e outra coisa, a ritinha actualmente so trabalha por marcaçao exceto ao sabado :))

    • Avatar
      SandraRaquel
      AUTOR

      Obrigada pela informação Maria 🙂

    • Avatar
      Wella (Angola)

      Assim que for a Lisboa farei questão de procurar essa cabeleireira para fazer nem que seja uma mise ou um tratamento natural.

  • Avatar
    Wella (Angola)

    Ah!
    Muito obrigada pelas dicas.

  • Avatar
    ana cardoso

    Boa tarde Sandy
    usas algum tônico para crescimento ou queda!?
    obrigada pelas dicas

    • Avatar
      SandraRaquel
      AUTOR

      Olá Ana, não. Só uso óleos naturais no couro cabeludo para o crescimento e para prevenir a queda.

  • Avatar
    Anónimo

    O tónico kaminomoto a venda no celeiro é óptimo para queda e caspa. Eu também passei a tratar meu cabelo sozinha depois de ter tido uma péssima experiência num salão de cabeleireiro, o meu cabelo estragou por completo. Por esta razão eu mesma trato do meu cabelo e tenho tido muito bom resultado. Bj Parabéns pelo blog

  • Avatar
    Lúcia Sofia Sissé

    Também posso aconselhar a minha cabeleireira. Ela tem o salão em Aveiro, muitas jovens africanas que vivem ou estudam na zona norte. Meste nos desfrizos, brushing, tinturas e extensões.
    FACEBOOK: AfrofreeMamassa Djabi

  • Avatar
    Anónimo

    Olá meninas – eu tenho um cabelo tipo 4C, isto é super encaracolado. e tinha imensa dificuldade em "pegar "desfrizo- em menos de 1 mês já estava novamente crespo- andei e andei de cabeleireiro em cabeleireiro ate que …. fui ao salão TUABELEZA margem sul (Centro comercial cruz de pau ) por recomendação de uma amiga – bem realmente bestial pelo menos com o meu cabelo já desfrizei a cerca de 1 mês e meio e está impecável… a Mónica funcionar de lá super simpatica e atenciosa- o salão tem um novo conceito de salão africano . Amei e aconselho vivamente

  • Avatar
    Ri*

    Ola, comecei agora a cuidar realmente do meu cabelo e muito gracas ao cabeleireiro que encontrei aqui na net. Chama-se o Studio Thon Eduardo no Rato (ao pe da Assembleia). Ele e super prestativo e explica tudo, alias todas as informaçoes que encontrei aqui o Thon indicou-me tambem. Antes de ir ao Thon, tinha tissagens e a parte da frente toda partida mas desde que comecei o tratamento de hidratacao e nutriçao, ja noto diferenças. Recomendo vivamente o Thon!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *