Pesquisar
TOP
Reviews

Condicionadores de Supermercado: Qual o melhor?

PARTILHAR

Neste post vou fazer reviews sobre alguns condicionadores de supermercado que já usei para fazer Co-wash. Alguns deles gostei, outros não gostei e outros adorei!…
Podes encontrar estes condicionadores à venda em qualquer Hipermercado como o Continente, Jumbo, etc…

.

  • Garnier Ultra Suave Óleo de Abacate e Manteiga de Karité
Review: Este condicionador é daqueles que uso quando não tenho mais nada para usar. A minha mãe adora, e por isso quando não tenho nenhum em casa uso este. Não é mau de todo, mas também não é “wow”! Dá para amaciar convenientemente. Quanto ao shampoo da mesma gama, esse odeio mesmo!!
 
 
Pontuação: 3 em 5
 
 
  • Herbal Essences Pontas Sedosas
Review: O Herbal Essences Pontas Sedosas costumava ser o meu bebé, o meu condicionador mais que perfeito!… Até que decidiram mudar a fórmula, arghh! Este era o amaciador que deixava o meu cabelo com um cheirinho tão agradável durante uns 3 dias seguidos mesmo que usasse outros produtos a seguir! Hoje em dia já não amacia nadinha mesmo! Que desilusão! Resolveram acrescentar Isopropyl Alcohol nos ingredientes e estragaram-no completamente!  
 
Pontuação (antiga fórmula): 5 em 5
Pontuação (nova fórmula): 2 em 5
 
  • Herbal Essences Hidratação Profunda
Review: Queria tanto amar este condicionador, mas infelizmente o meu cabelo recusou-se a gostar dele! Dos condicionadores da Herbal Essences este é o mais falado por parte das African Americans…praticamente toda a gente adora…menos eu, bah! Não senti que hidratasse o suficiente, apenas deixou um bom cheirinho no cabelo como o resto dos condicionadores da Herbal Essences. O cheiro é mesmo muitooo agradável!
 
Pontuação: 2 em 5
 
.
  • Herbal Essences Cabelo Com Força

Review: Este era outro condicionador que gostaria de amar! Quando esta gama saiu nos States foi tão bem falada que queria tanto que lançassem em Portugal para experimentar. Demorou um ano e tal a cá chegar… e mais valia nem ter chegado lol. Odiei este condicionador! É dos piores da Herbal Essences que já usei…aliás até deve ter sido o pior! Não reparei se a fórmula do daqui de Portugal era igual à fórmula do dos States, mas o que é certo é que este condicionador não faz rigorosamente nada no meu cabelo! O Herbal Essences (embalagem azul) também não gostei mas váa ainda deixa ali um pouco da hidratação no meu cabelo… Mas este é tão egoísta que nem partilha nem um pouco da hidratação que promete! No meio disto tudo ainda consegue ter um ponto positivo: cheira muito bem! 
 
Pontuação: 1 em 5
.
  • Herbal Essences Sensuously Smooth

Review: Aaaii, por onde hei de começar?! O Sensuosly Smooth é o ‘cara’! Amoooo, a sério que amo! Finalmente consegui acertar num Herbal Essences perfeito depois de terem mudado a fórmula do Pontas Sedosas! (Acho que o vermelho é a minha cor lol). 

Este condicionador da Herbal é daqueles que já tinha estado no mercado há muitos anos, depois retiraram-no (vá se lá saber o porquê!) e agora voltaram a pô-lo e fizeram muito bem! O cheiro é magnífico (dos melhores cheiros da Herbal Essences), hidrata maravilhosamente bem o meu cabelinho, deixa-o muito macio, fácil de pentear e bem brilhante. O cheiro permanece no cabelo durante vários dias! Amo!
 
Pontuação: 5 em 5
.
  • TRESemmé Caracóis Hidratados
Review: A TRESemmé é uma marca que toda a gente fala… Decidi então experimentar este condicionador e não o achei nada de especial. Não me hidrata muito o cabelo… é apenas normal! Também pode ser por ter o cabelo Texlaxed e não ter caracóis naturais… Acho que é um condicionador que resulta mais a quem tenha caracóis naturais do tipo 2C ao 3B. 
 
Pontuação: 2.5 em 5
 
.
  • Pantene Repara & Protege
Review: Experimentei este condicionador na casa de uma amiga minha e adorei! Eu costumava ter “pavor” aos produtos da Pantene, nomeadamente o shampoo! Quando era mais nova usei uma vez um shampoo da Pantene e o meu cabelo ficou tão ressequido, mas tão ressequido que criou tantos nós e nem a pentear com condicionador no cabelo os nós saíam… Desde esse dia jurei para nunca mais usar produtos da Pantene, porque fiquei com a ideia “esta marca não é certamente para cabelo de pretos!”.
No entanto, este condicionador mostrou-se ser muito hidratante! E o cheirinho é tão agradável e permanece no cabelo dias e dias! Sem dúvida está em “pé de igualdade” com o meu Herbal Essences Sensuosly Smooth! Amei mesmo! Só não gosto do facto de conter Isopropyl Alcohol nos ingredientes…torna-o um produto “barato”.
 
Pontuação: 4.5 em 5

 

  •  Pantene Anti-Idade BB7

Review: Comprei este condicionador por engano lol. Vi os condicionadores da Pantene em promoção no Continente e estava com a ideia de trazer o Repara & Protege e peguei neste por engano… Mas olha, até que a compra correu bem.. estava com tanto receio que não resultasse no meu cabelo, mas pareceu-me muito idêntico ao Repara & Protege…sinceramente não consigo notar diferenças. É o condicionador que tenho usado agora para fazer Co-wash e estou a amar. Até quanto mais vezes faço Co-wash mais gosto dele! Deixa o meu cabelo bastante hidratado! Hidrata quanto basta, ou seja, não deixa o cabelo demasiado hidratado ao ponto de ficar pegajoso como o Herbal Essences (embalagem roxa) faz, mas deixa o cabelo bem hidratado para ficar macio, sedoso e muito brilhante! Estou a amar! 

Tal como o outro condicionador da Pantene, não gostei do facto de ter Isopropyl Alcohol nos ingredientes…
 
Pontuação: 4.5 em 5
 
 
Se tiveres algum condicionador que adoras e não está nesta lista, deixa o nome aqui nos comentários. Estou sempre aberta a novas sugestões (até porque sou uma Product Junkie lol)=)
 

PARTILHAR

«

»

11 COMENTÁRIOS

  • Avatar
    Monalisa

    Olá Sandy!
    De todos o único que já usei é o azul da Herbal Hidratação profunda que gostei do resultado, combinou com meus caracóis! Mas depois de umas pesquisas experimentei o Elvive Caracóis Colagénio e amei! É mesmo maravilhoso! Deixa o cabelo leve, suave e com um aroma agradável!!! E, define muito bem os caracóis sem "nós"…

  • Avatar
    A Iy

    Olá.
    Tambem experimentei alguns dessas marcas, mas deiaram muito a desejar. Depois de tanta experiência eu uso os champôs e amaciadores da marca L'OREAL ELVIS Total Repair . Desembaraça o cabelo e a deixa um cheiro super agradável.

  • Avatar
    Alukeny Neinda

    Ola Sany tudo bem? Adorei o teu blogue, é um completo ABc do cabelo africano.
    Gostaria de saber a tua opinião sobre os produtos da Gota Dourada.

    • Avatar
      SandraRaquel
      AUTOR

      Olá Alukeny,
      obrigada 🙂
      nunca usei nenhum produto dessa marca. Mas a minha mãe usa muito o tónico de alho e adora, disse que tem visto progressos no cabelo!
      Beijinhos

  • Avatar
    Alexandra Sousa

    Olá, estou a iniciar-me na técnica de co-wash e por esse motivo o post chamou-me a atenção. Não é suposto que os produtos para co-wash sejam livres (entre outras coisas) silicones insoluveis? A maioria (senão todos) os amaciadores que falaste têm dimethicone, logo são proibidos para co-wash.

    • Avatar
      SandraRaquel
      AUTOR

      Olá Alexandra,
      o ideal é que não tenham silicones insolúveis, mas para mim silicones não são um graaande problema, lido bem com eles 🙂 por exemplo, o Herbal Essences Sensuously Smooth tem dimethicone e mesmo assim adoro-o! Só às vezes quando o meu cabelo está demasiado gorduroso/oleoso é que prefiro fazer co-wash com condicionadores sem silicone.
      Tens como exemplos os condicionadores da Syoss que não têm silicones e são fixes!

    • Avatar
      Alexandra Sousa

      Obrigada pela dica. Estou a experimentar os ultra suave da Garnier. Neste momento o de cacau e coco 🙂

  • Avatar
    Unknown

    ola sandy desculpa os erros o computador estra com avarias gostARIAS Q POSTASES KIT PARA CABELOS NATURAIS 4B E C PARA ADOLESCENTES DE 14 ANOS EU ACHEI O CAHOSKIDS SALONLINE TRESEMME GARNIER BHYTPASSEB E GOSTARIA DE TER A TUA OPINIAO BJS

  • Avatar
    Unknown

    ola sandy desculpa os erros o computador estra com avarias gostARIAS Q POSTASES KIT PARA CABELOS NATURAIS 4B E C PARA ADOLESCENTES DE 14 ANOS EU ACHEI O CAHOSKIDS SALONLINE TRESEMME GARNIER BHYTPASSEB E GOSTARIA DE TER A TUA OPINIAO BJS

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *